terça-feira, 19 de setembro de 2017

Aquario natural

 Há uns quantos pesqueiros na zona do Guincho que são de maré vazia. 

São necessárias certas condições  para se pescar com sucesso. istó é o mar tem de ter alguma ondulação para dar alguns peixes mas não pode ser excessiva pois não  pescamos lá em segurança. Outra questão é o Vento. por ser uma zona ventosa por natureza há que ter atenção ao vento. 

Por isso esta pesca ficou-me marcada por um episodio que jamais esquecerei e ainda gravei em video para recordar.

Num desses pesqueiros, existem um conjunto de possas de agua sendo uma delas funda. Talvez com 70cm  de profundidade e talvez 1m de comprido 50 cm da lado. Ou seja um aquário de boas dimensões. 

O mar estava  com boa ondulação algo forte já enchia há algum tempo e já galgava a pedra. Ameaçava mandar-me embora. Também  já tinha uns bons peixes numa  lata de 25 lt  que costumo levar para a pesca. Quando tenho peixe  á ai que conservo o peixe com agua até me ir embora. Veio uma onda mais forte e derrubou-me a lata com o peixe lá dentro. 

Para mal dos meus pecados, o peixe foi todo parar á poça funda. mesmo com um camaroeiro não consegui resgatar nenhum dos peixes. 




Nenhum comentário: