domingo, 21 de setembro de 2008

À descuberta

 

 Hoje já cheguei tarde ao mar. 

Sem conhecer a Adraga decidi lá ir  ver se pescava e do que vi gostei bastante. 

 Pesqueiros que são um luxo quando o mar deixa. 

 Hoje era um dia de bater a Adraga na esperança tirar uns peixes. O meu grande problema é chegar aos pesqueiros pois não são para qualquer um.

 São de acesso difícil. Conheci um pescador de fundo que teve a amabilidade de explicar alguns pesqueiros e o seu nome e como se desce ate eles. No meio de tanta conversa um belo peixe faz-se a isca e num instante parte um 0,45.

 Este estava por baixo da casa das botas. 

 Ainda ensaiei a descida da Pedra de Alvidrar sem material, mas fiquei-me pela corda que nos leva até ao fundo. 

Visto que eu ali não pescava nada decidi ir até outras paragens. 

Rumei até à Praia Pequena para encontrar um sitio onde gastar a sardinha que tinha trazido.

 O mar corria um bocado para poder engodar em condições.

 Já na Praia das Maçãs encontrei um pesqueiro que me permitiu tirar 2 sargos jeitosos.




Nenhum comentário: