sábado, 1 de outubro de 2016

Belo trofeu




 Esta foi mais uma pesca noturna bem perto de casa.

 Eu e o Trakinas decidimos matar o vicio numa época que costuma ser generosa para nos. A primavera. a par da primavera o outono também costuma ser bom em termos de capturas.




A pesca terminou perto da 1 da manha pelo que fomos para o mar já ao anoitecer. O pesqueiro em S.Pedro é bem conhecido e talvez seja o mais frequentado pelo menos por nós. É um pesqueiro numa pedra alta que o mar  mexe um pouco e tem alguma profundidade  em plena maré cheia. Geralmente é mais fora que costumamos ferrar o peixe. Com as boias finas para colocar o starlight e a engodar com sardinha.


 O isco era camarão e sardinha . O Trakinas aposta muito nos lombos de sardinha sem pele. afirma ele que dá  para todos os peixes. Eu gosto mais de camarão por ser mais fácil iscar e aguentar mais no anzol. È  mais do agrado dos peixes mariscadores como é o sargo.

Nesta noite foi uma noite de muita insistência.  Não estava fácil ferrar um peixe. muito poucos toques. Durante largos períodos não se sentia nada e depois uns quantos toques. Depois voltava a não sentir peixe. As longas ausências de toque desmoralizavam muito. a pouco e pouco foi saindo um peixe aqui e outro ali. Quando saiu o primeiro robalo pensamos que algo maior pode também  por ali andar. Isso traz novo alento na pesca. E novo robalo sai. Sempre a insistir quer no engodo quer na generosidade das iscadas de sardinha. Desta vez a boia  afunda violentamente e o carreto começa a cantar. É peixe grande diz o Trakinas. Agarro no Xalavar e fico atento para onde corre o peixe. tentamos que o peixe venha



 E no final da noite foi premiado quem mais batalhou por tentar ferrar um peixe. O Trajkinas teve um resultado memorável com um lote de robalos e um belo trofeu.

Nenhum comentário: