quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Pesqueiro de maré vazia.


Numa dos meus passeios com os meus cães pela costa do Guincho dou comigo a olhar para uma pedra que tinha boas condições para se pescar.

 Era maré vazia. Não sou pescador de maré vazia, antes de enchente já com 2 horas de agua. Por isso não costumo prestar atenção as pedras na maré vazia. mas desta vez foi diferente. Neste momento já tenho 2 ou 3 pesqueiros de maré vazia. São pesqueiros que tem condições muito especificas para se lá pescar. Um depende lua, se a maré não  vaza o suficiente não dá  para se lá pescar  e depois depende do tamanho da onda e do vento os outros depende do vento e do tamanho da onda. 

Este é mais um para a coleção. 

Numa tarde de pesca convido o meu amigo Trakinas para ir ao mar fazer o tal pesqueiro de maré vazia que já tinha lá ido experimentar e tinha tirado uns peixes. Também já lá tinha tirado uns peixes na mesma zona mas na maré Cheia. 

O Mar era pequeno com uma onda maior de vez em quando. As cores não eram más mas era uma boa época de se apanhar uns peixes. Primavera. 

Montamos as canas com a montagem habitual, também não varia muito. Boias Finas entre as 8 e 10 grs com anzol chinu ou 515N Mustad geralmente entre o 4 e 6 .

As linhas do carreto variam o 0.30 e o 0.25 os estralhos entre o 0.22 e o 0.18. tudo depende do momento e do decorrer da pesca.

Sardinha e camarão não podem faltar. 



Foi uma pesca muito engraçada onde sentimos muito peixe, Peixe pequeno, uns peixes jeitosos salemas e tainhas que dão sempre muita luta. 



Nenhum comentário: