terça-feira, 28 de abril de 2015

Pesca solitaria



 



O mar na Costa de Cascais estava manso. 

Pela net as previsões de mar para o Litoral Sintrense também não eram famosas mas mesmo assim melhores que em Cascais / Guincho. vou até ao Magoito para fazer uma pesca e o mar estava para o parado. de vez em quando la vinha um set maior. na zona onde fui pescar não havia ninguem à pesca. Isto podia significar que as coisas não iam ter grande resultado e assim acabou por acontecer.

O pesqueiro escolhido  as aguas são mas fundas pelo que resolvi pescar ao pião e também poder lançar mais longe. Na montagem do pião utilizo nó de travamento e pião não calibrado e destrocedor apos o chumbo de calibrar o peão. O fio do carreto tenho como opção Multifilar 0.18 Berckey ou 0.30. 

A vantagem do multifilar face ao monofilamento é de que se pesca com menos espessura e isso pode ser vantajosos em dias de muita corrente ou vento. menos atrito no ar e / ou agua. 

O multifilar é um fio sem elasticidade pelo que costumo utilizar com uma cana mais macia ou um fio no estralho mais elástico.

Voltando á pesca. Foi uma pesca sem grande historia. Lançamentos sucessivos perto longe, ainda mudei de pesqueiro varias vezes subindo e descendo as pedras que por ali andam mas sem resultados. 

Apenas saiu um peixito solitário tal como eu naquele amontoado de pedras que por ali havia. 

Outras pescas se seguiram.

Nenhum comentário: