quinta-feira, 30 de junho de 2011

Pesca de ultima hora




 
 Pelo meio da manhã decidi fazer um passeio com o Duke e a Klein no mar.

  Resize of 2175145596_9766cbfe7a_o 

 Quando lá chego vejo que há boas condições para se fazer uma pesca, pois as aguas estavam azuis e o mar mexia o bastante para por a bóia na agua. Como tal, o passeio foi rápido pois tinha de ir comprar sardinha e ir buscar o equipamento. 
Ao chegar a casa, consulto os sites do costume e a previsão do tempo era de mudança, com o mar a subir e a instabilidade a tomar lugar. 


Faço-me ao local de pesca e rapidamente ponho-me a pescar. 
Cana de 6m SpeedMaster com Daiwa Capricorn 4000 com 0.22 Fenderel e com bóia lastrada a 8 gramas e anzol nº2 da Mustad ref. 515
 Iscadas de sardinha alternando com camarão. Com a bóia dentro de agua vou sentindo o peixe picar mas sem resultados. O peixe miúdo alternando com Salemas que me roíam as iscadas. Depois da meia maré a encher o tempo começa a mudar e o mar também, as águas azuis davam agora lugar a águas com outras tonalidades e o vento começava a aparecer. Resize of 2175030676_9e5d74f8de_o
Após esta mudança lá consigo ferrar um bom peixe e pelas investidas, verifico que é um robalo de bom tamanho que me foge muito para fora obrigando-me a saltar de pedra em pedra por forma a encontra um local onde o encalhar. 
Esta tarefa foi ajudada pelo Neptuno, pois durante este processo o mar esteve relativamente calmo o que me facilitou a escolha do local onde fui tirar o peixe.
 Quando tinha o peixe a seco deparo-me com uma baila de bom porte e esta foi a maior que eu já vi. Ainda tive mais uns peixes ferrados na cana mas não consegui po-los a seco. Restou-me apenas dois sargos pequenos. Em conversa com vários amigos, soube que as bailas nesse dia tinham encostado tendo sido capturadas em vários locais desde a Roca ate à linha do Estoril. Resize of 2175030570_edb104d5c7_o

Saldo final : 1 Baila e 2 Sargos

Nenhum comentário: