Com as previsões a indicarem razoáveis condições para a pesca, vento norte, moderado e com ondulação de 2 metros eu e o António rumamos á zona centro a fim de matar o vicio e fazer a ultima pesca antes da partida para ferias.
Arrancamos ás 9horas de forma a chegar 1 hora antes da viragem da maré vazia.
1 hora de viagem com pausa para o café para abrir a pestana.
Chegado ao destino, demos umas voltas por diversos locais a fim de sondar novos pesqueiros e encontrar um bom local para fazer a enchente.
Depois de voltas e voltas lá encontramos um pesqueiro no fundo de um caminho de cabras e que nos pareceu que daria uns peixes.
Montadas as canas de boia com a tradicional boia peão made in PB e respetiva montagem também made in PB lá fizemos o engodo e pusemos-mos a pescar.
Com o encher da maré o pesqueiro não obteve as condições que nós prevíamos e dessa forma deixou funcionar . Variamos a montagem das boias de forma a que o peixe fica-se no anzol.
Até às 2 ultimas horas da enchente tira-mos cerca de 5 peixes com medida e decidimos mudar para um pesqueiro já nosso conhecido.
Arrumamos as coisas e toca a fazer novamente a subida através do caminho de cabras.
Ps este é a minha pesca tínhamos deixado para o 2º pesqueiro a foto de família mas assim não aconteceu.
Com uma rápida e curta viagem, chegamos á área de pesca pretendida. Olhamos lá para baixo e a preguiça apoderou-se de nós de forma a que demos por terminada a pesca por aquele dia.
Decidimos ir beber uma cerveja bem fresquinha numa tasca ali próximo, pois porque na pesca nós não bebemos álcool por motivos de segurança.
A acompanhar uma cerveja fresquinha, vieram uns caracóis e para rematar umas moelas.
Conversas puxa conversa e ja nos pusemos ao caminho eram 20 horas.
Foi um dia bem passado na companhia do meu amigo e companheiro de pesca António Matos.
Espera-nos agora umas valentes pescas pela frente.
Um comentário:
Estava à espera de mais qualquer coisa :-) Mesmo sem ou com pouco peixe, vocês "dão-nos" coisas bonitas...
Obrigado por mais este momento!
Abraço
Pedro
Postar um comentário