domingo, 24 de outubro de 2010

Rumo ao Oeste

Resize of 200808030004jy5 
 Com as previsões a indicarem razoáveis condições para a pesca, vento norte, moderado e com ondulação de 2 metros eu e o António rumamos á zona centro a fim de matar o vicio e fazer a ultima pesca antes da partida para ferias.
 Arrancamos ás 9horas de forma a chegar 1 hora antes da viragem da maré vazia. 1 hora de viagem com pausa para o café para abrir a pestana. Chegado ao destino, demos umas voltas por diversos locais a fim de sondar novos pesqueiros e encontrar um bom local para fazer a enchente. Resize of 200808030009zk1 Depois de voltas e voltas lá encontramos um pesqueiro no fundo de um caminho de cabras e que nos pareceu que daria uns peixes. Resize of 200808030010yc7 
 Montadas as canas de boia com a tradicional boia peão made in PB e respetiva montagem também made in PB lá fizemos o engodo e pusemos-mos a pescar. 
 Um toque aqui , outro acolá mas peixe nada. Resize of 200808030020wq7 
 Com o encher da maré o pesqueiro não obteve as condições que nós prevíamos e dessa forma deixou funcionar . Variamos a montagem das boias de forma a que o peixe fica-se no anzol. Até às 2 ultimas horas da enchente tira-mos cerca de 5 peixes com medida e decidimos mudar para um pesqueiro já nosso conhecido. 
Arrumamos as coisas e toca a fazer novamente a subida através do caminho de cabras. Resize of 200808030022wm8 
 Ps este é a minha pesca tínhamos deixado para o 2º pesqueiro a foto de família mas assim não aconteceu. Com uma rápida e curta viagem, chegamos á área de pesca pretendida. Olhamos lá para baixo e a preguiça apoderou-se de nós de forma a que demos por terminada a pesca por aquele dia. Decidimos ir beber uma cerveja bem fresquinha numa tasca ali próximo, pois porque na pesca nós não bebemos álcool por motivos de segurança. 
A acompanhar uma cerveja fresquinha, vieram uns caracóis e para rematar umas moelas. Conversas puxa conversa e ja nos pusemos ao caminho eram 20 horas.
 Foi um dia bem passado na companhia do meu amigo e companheiro de pesca António Matos.
 Espera-nos agora umas valentes pescas pela frente.

Um comentário:

Pedro Galante disse...

Estava à espera de mais qualquer coisa :-) Mesmo sem ou com pouco peixe, vocês "dão-nos" coisas bonitas...
Obrigado por mais este momento!

Abraço

Pedro