quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Montagem boia de caneta


Por vezes em acção de pesca temos de mudar de bóia para diferente gramagem ou simplesmente pela sua forma . Isso implica ter de fazer uma nova montagem, passar o fio pela bóia empatar anzol e calibrar novamente . Deixo-vos uma dica que evita todo esse trabalho mudando a bóia de uma forma simples e rápida bastando corrigir a gramagem adequada á nova bóia.  
 Neste tipo de bóias eu utilizo sempre a manga plástica que vem nos starlights para fixar a linha na antena da bóia. Esta manga fixa de uma forma mais eficaz face á tradicional borrachinha elástica que as bóias trazem.
   
 No corpo da bóia existe uma argola geralmente de metal por onde o fio deveria passar no seu interior mas que neste caso não será utilizado. O facto da linha não passar no interior da argola é que vai permitir a mudança da bóia, bastando para isso retirar a borracha da antena e do espigão inferior da bóia para que a bóia fique solta.
Nota final Há que ter em atenção às bóias que queremos mudar. 
Por vezes quer as antenas quer os espigões das bóias tem espessuras bastante diferentes o que pode inviabilizar a troca da bóia desta forma.

Nenhum comentário: