segunda-feira, 10 de março de 2008

Marés Grandes

A curiosidade levou-me até ao Guincho no Sábado para ver o mar bravo. Se na linha do Estoril ele era muito grande e barrento como deverá ser no Guincho? Peguei nos meus cães e lá fomos para nós para um passeio . Até ao Cabo Raso o mar era muito mas depois mais para frente o mar quebrava um pouco e havia alguns locais que dava para pescar. A cor da agua estava bonita e fazia umas rasas engraçadas
 para dar uns peixitos.


 

Onde reunia melhores condições era no Abano e foi ai que encontrei uns primos meus a pescar e que ferraram uns sargos . O do meu primo Tiago era o mais jeitoso.
 


    
 Primos Tiago e Mário em acção de pesca 

 Depois do que vi pus-me a magicar como seria o mar no Domingo. As previsões davam descida de vento e poderia fazer com que o mar caísse mais um bocado. Eram as condições que eu queria para me fazer aos robalos. Decidi que domingo vinha tentar a minha sorte.
 Domingo lá fomos nós para o mar convencidos que o mar estaria propicio a uns peixitos. 
Quando lá chegamos o mar não tinha nada a haver com o dia anterior e não batia certo com as previsões meteorológicas. 
 O mar era mesmo muito e com enchidos enormes que não dava para pescar mas lá fomos nós.

   

" O mar era muito" Os meus primos chegaram cedo mas mesmo assim não apanharam os pesqueiros que tinham em mente

   
Primos em acção de pesca 
Fartamos-nos de andar até chegar a um pesqueiro que só é bom quando o mar é muito bravo.  

 Pouco ou nada se pescou mas valeu o passeio pois era um espetáculo ver aquele mar a rebentar .


   

Vitor Manalvo

Nenhum comentário: