sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Foto Polemica

 


Este pequeno relato tenta descrever o momento em que o Ruben tirou aquela foto.
Nesse dia fui com o Vítor ao Abano para pescar à bóia com engodo e isca de sardinha. O mar estava bruto e com enchios, mas numa enseada junto aos cinzentos lá descobrimos uns pesqueiros onde dava para pescar.
A maré estava a encher e nós fomos para cima daquela pedra alta que tinha uma poça atrás e outra pedra ainda mais alta por detrás da poça.
Até àquele momento tínhamos estado em perfeita segurança, mas já tínhamos percebido também que não podíamos permanecer ali por muito mais tempo. O Ruben estava em cima da arriba a ver-nos pescar quando se formou um sete de ondas maiores. Eu e o Vítor percebemos que ia dar banho e em força, pelo que recolhemos as bóias e só tivemos tempo de nos pôr costas com costas e de lado para o mar para não oferecer muita resistência. Eu joguei a mão esquerda ao braço direito do Vítor porque pensei que ele podia cair, mas quando levámos com a onda, quem ia caindo era eu e foi aquela mão que me segurou. De qualquer forma a queda não era grande e nem era para dentro de água, uma vez que ficava na poça por detrás de nós e que estava uns bons dois metros acima do nível do mar.




Claro que mudámos imediatamente de pesqueiro para outra pedra mais recuada, mas o Ruben, com o seu sentido de oportunidade conseguiu captar esse momento e assim registar este belo episódio. Posso-vos dizer que não é tão perigoso como parece e que o zoom da máquina fez um enquadramento muito bom do ponto de vista fotográfico, mas algo enganador quanto ao perigo.


Parabéns, Mano.
Mais uma pérola para os teus álbuns.


Nenhum comentário: