terça-feira, 30 de junho de 2009

Surpresa na Pesca

 



O tempo andava muito bom. Final de Abril e decidi fazer uma incursão noturna no meu pesqueiro favorito no Guincho. Sempre a pensar nos Sargos e robalos, o material não era light. O normal. 

Cana Steel Power 6mts e carreto shimano Stradic 4000. Linhas 0.25 no carreto e 0.22 no estralho. Anzol Chinu nº4 e Camarão e sardinha para iscar. engodo de sardinha a uma cadencia regular por forma a encostar os sargos.  As boias era de 10 grs para lançar mais longe fora da arrebentação. Maré cheia cerca das 11horas as 8h30 já la estava a marcar lugar. A ondulação segundo o Winduguro era de 1.7 mts e o  período  10. Por isso mar certo.

Esperava que com pouca agua conseguisse ferrar uns sargos mas isso não aconteceu. Muito poucos toques.

Só  com mais agua  é que comecei a sentir o peixe na linha. Na ferragem um estrebuchar  e largavam. varias vezes isso aconteceu. 

Foi com muita surpresa que ferrei um carapau. Com mais agua no pesqueiro e a pescar mais fino, 0.20 no estralho e mudar o Anzol para o Mustad 515 N é que comecei a ferrar mais peixe. Já com perto de 2 horas de vazante abandonei a pesca com uma mão cheia de Carapaus e um sorriso no rosto.  


Nenhum comentário: