sábado, 30 de março de 2019

Pesca e Recordações




Desde que me conheço que frequento o mar da Praia da Parede. Por aqui Cresci e desenvolvo o gosto pelas mais variadas Formas de pesca. 
Os primeiros passos na pesca foram aqui dados. mais tarde consolidei os conhecimentos da pesca nestas aguas mas a técnica de boia aqui só era utilizada com mares mansos. Sempre me dediquei á pesca ao fundo. Aprendi com os pescadores desta zona.
Mais tarde é que me dediquei a pesca á boia sobretudo noutras paragens. Costa do Guincho e Litoral Sintrense. 
É para lá que rumo sempre que tenho tempo para pescar. A Zona da Costa do Estoril fica sempre relegada para 2 Plano. 
Desta vez e por ser ao fim do dia optei por vir fazer uns lançamentos á Praia da Parede.
Esta zona fica a poucos minutos da minha  casa e o mar estava muito apetecível para pescar.
O tempo estava tapado com as aguas muito bonitas e mexidas o Quanto baste  para pescar encostado as pedras. 
Como habitualmente a tecnica e boia Fina com engodo bem moido. Iscar com lombos de Sardinha e camarão.
Foi um par de horas muito bem passado pois as tainhas encostaram  e pude ferrar algumas Tainhas de bom porte.  Esta pesca trouxe-me muitas recordações de antigamente quando pescava as tainhas no inverno ao fundo com pão como isco. Grandes lutas eu travei.  São peixes muito combativos.
 Sargos apenas consegui tirar 1. 
Esta pesca remonta a Setembro de 2006


Nenhum comentário: