terça-feira, 22 de março de 2011

Recordações

No seguimento do post anterior deixo-vos aqui mais algumas fotos de material antigo. 
Certamente que vos proporcionaram boas recordações.





















3 comentários:

António Matos disse...

boas Ruben estão ai umas belas pérolas, tempos passados que não eram de crise mas que os tostões tinham dificuldade de em voar das nossas carteiras.
Na foto das bóias estão ai dois modelos de bóias Drennan que gosto muito.
abraço

Pedro Franco disse...

Boas Ruben,
Grandes relíquias ai tens, fazem recuar no tempo e lembra-me dos tempos que comecei a pescar à 20 anos atrás onde os anzóis da Mustad e alguns desses fios também faziam parte da cera de pesca, já as bóias também tenho algumas iguais mas que já não as uso.
Muito bom artigo onde dá para ver a evolução dos materiais, de salientar que os peixes de hoje também assim como os materiais também evoluíram.
Abraços e boas pescas

Ruben disse...

Eu comecei a pescar à mais de 30 anos e lembro-me muito bem dos locais onde comprava o material de pesca. Era nas drogarias. Na minha zona não havia lojas de pesca.
Comecei a pescar á linha na maré vazia.Ia apanhando as linhas perdidas pelos pescadores. AS chumbadas eram velas dos carros.andava sempe nas oficinas a cravar velas. Mais tarde comecei a derreter chumbo e as caricas das garrafas eram os moldes. entretanto vieram as canas e os carretos e outros materiais.
Outros tempos.

Obrigado pelos comentarios