terça-feira, 12 de dezembro de 2006

Bonita Pesca







Com as excelentes condições de tempo e de mar havia um dilema. Ou ia ate a Roca experimentar uns pesqueiros ou voltava a Casal Pianos após alguns anos. Eu e o meu companheiro de pesca  Vitor optamos  por Casal Pianos. Arrancamos as 9h e ainda passamos pela praça de Sintra para comprar Sardinha fresca para iscar e comprar o repasto. Com calma la chegamos e já chegamos tarde pois encontramos umas pedras que nos deram uns sargos logo nos primeiros lançamentos .

   





 Depressa o mar correu connosco e o pesqueiro que tínhamos para fazer o resto da mare foi tomado e la ficamos sem o pesqueiro.




 Nesse pesqueiro deu uns sargos ao tento com ouriço a engodar e ovas na iscada.  
 Então ai eu e o Vítor fomos para sítios diferentes pois ele gosta de pescar com pouca agua no meio das pedras e eu com mais agua .
 Acabei por fazer uma boa pesca numa pedra alta e o Vitor a saltar de buraco em buraco também com uma boa pesca. 





 Tive 5 peixes na cana que não consegui tirar. 
 3 deles ao ter apertado  eles desferraram e dois acabaram pendurados nas pedras da frente por causa das lapas. 
Acabando a linha por se cortada. O resultado foram 7 sargos para cada um, eu com uma salema e 4 tainhas e o vítor com 2 salemas. 
Todo o peixe era de um bom lote. 






 No final do dia para compor o ramalhete,  um por do sol magnifico que deu origens a umas bonitas fotos




.







Nenhum comentário: