sábado, 12 de dezembro de 2009

No outro dia

 


 Resolvi ir fazer uma pesca com um dos novos membros do fórum, o PSReis. Como era maré de lua nova la fomos fazer a enchente para o Magoito. Quando chego ao pesqueiro vejo lá o carro do Trakinas. Ele que gosta de fazer a alvorada e neste caso a maré era ao contrario sempre a vazar coisa que eu não gosto. Encontramo-nos a tempo de tirar um foto em conjunto. Quanto ao resultado da pescaria já não me lembro se apanharam peixe. Eu e o PS-Reis tiramos um sargo cada no buraco do costume. Na enchente lá pusemos as bóias a pescar e para o PSreis esta a iniciar-se na pesca a boiá no mar logo nos primeiros lançamentos tirou um bonito sargo. Eu também ferro nos primeiros lançamentos uns bons sargos mas não consigo arranca-los do fundo de forma a que a linha se parte ou desferram. Com esta situação de perder vários bons peixes seguidos no pesqueiro ele acaba por ficar escaldado. Muda-se de pesqueiro e tentamos a nossa sorte. Saem umas bogas e eu para não vir de mãos a abanar la consigo tirar um sargo para fazer companhia ou do PS-Reis.

Nenhum comentário: