sábado, 5 de janeiro de 2008

Duke "O Cão Pescador"


Duke "O Cão Pescador" Mais um fim de semana na zona de Porto Covo para uma pescaria. Decidi levar comigo um dos meus cães para me fazer companhia e ele poder desfrutar de liberdade. Preparo todo o material da pesca bem como o material para sobreviver durante 2 dias sem ir a casa, ou seja dormir numa Berlingo comercial e pescar para comer.
 Faço-me à viagem 6ª feira depois do jantar chego ao destino por volta da meia noite. Damos uma volta pelas redondezas para desentorpecer as pernas, vermos o mar e preparar o dia seguinte. A noite mal passada inviabiliza a pesca do nascer do sol acabando por começar a pescar pelas 9 horas da manhã. Tudo corre normalmente ate apanhar os primeiros peixes. 
Enquanto o Duke percorria as rochas a satisfazer a sua curiosidade eu enchia o aquário, nome a que dou a uma poça onde mantenho o peixe vivo e onde deleito-me a vê-los nadar. Para espanto meu vejo que tinha o peixe todo fora do aquário e o Duke a tentar apanhar algum que lhe tinha escapado. 
Ele decididamente decidiu juntar-se ao dono participando na pescaria. 
Com as patas tentava empurrar os peixes para a borda e depois abocanhava-os e trazia para seco de forma a garantir a sua refeição e a do dono.
 Sempre que eu ferrava um peixe ele acompanhava-me ate ao aquário onde depositava o peixe e depois era com ele. 
O Duke gosta de peixe e como tal teve direito e merecidas cavalas e bogas grelhadas e o dono a uns sargotes com salada. E todas as pescas que fizemos o Duke participou ativamente. Passamos um fim de semana de pesca onde apanhamos para comer e para trazer para casa. Com esta experiência descobri que tenho um companheiro de pesca em casa para alem de um fiel amigo

Nenhum comentário: