terça-feira, 10 de abril de 2012

Pesca aos Carapaus

Já há muito que as minhas melhores pescas aos carapaus são entre finais de abril e o mês de maio. Com mares com alguma ondulação, as aguas começão a aquecer e começa a encostar os peixes de verão.
De verão há anos que não me safo, muitas vezes nem uma boga para a amostra.

A zona de pesca é sempre a mesma, com a praia mar compreendida entre as 22h e a 01h da madrugada. A ondulação cerca de 2 metros e ausencia de vento são as condições ideais. O engodo de sardinha e camarão no isco por ser mais rijo e aguentar mais no anzol.
Fica uma foto para retratar uma das varias pescas feitas antes do verão começar.

Image Hosted by ImageShack.us

5 comentários:

João Pinto - http://sheospinning.blogspot.com/ disse...

E são de bom tamanho... Isso com molho verde é um pitéu.

Boas pescas

Sergio Fernandes disse...

que maravilha de carapaus
também dei com eles ,cá perto de casa
abaço Ruben

Miguel Candeias disse...

Boa noite Sr. Ruben Roche,
O Tópico "Robalos no Inverno" já foi à algum tempo mas só agora é que o vi. Pode-me dizer qual é o anzol que esta a ser usado na foto da iscada com sardinha para o robalo? Gostaria de adquirir uns para as minhas jornadas ao robalo ;) .

Abraço

Alexandre disse...

Alo Ruben!
belos carapaus,aqui para os meus lados já ouve muitos agora nem aparecem.
Abraço

Ruben disse...

Quando o tempo aquecer novamente vou lá novamente a ver se dou uso ao grelhador.
geralmente safo-me melhor nesta altura do que no verão.

Obrigado pelos comentarios
Abraços